quinta-feira, 17 de abril de 2014

REPOSTANDO RESENHAS! (Pt. I)

Então gente, como o blog veio só agora, resolvi trazer pra cá um pocuo do conteúdo que já está na página do Facebook (curte!) e no canal lá no Youtube (se inscreve!). Vou repostar aqui as resenhas que já fiz, na mesma ordem lá do FB. No canal a ordem varia um pouco porque as postagens não ficam apenas em resenhas, mas decidi manter, pelo menos a páginda do FB e o blog sincronizados. 
:)

A primeira resenha que vem então é:



RESENHA #1: Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida (Eduardo Spohr)
Sinopse (bem) rapidinha: Basicamente tem uma guerra acontecendo no céu. Os irmãos Miguel e Gabriel lutam nas sete camadas do paraíso contra e a favor dos humanos. Enquanto isso, na terra, dois anjos são enviados para procurar uma capitã dos exércitos de Gabriel que sumiu em uma missão. O dever deles é encontrar a capitã e finalizar a missão. Nesse resgate eles encontram um ex-espião celestial que busca anistia e resolve ajuda-los. Assim eles saem numa jornada por diversos cenários até acabarem no reino perdido de Atlântida.
Pra quem não sabe, o Spohr é um autor brasileiro de fantasia e esse é seu segundo livro (que tem como base o mesmo universo do primeiro, o ‘Batalha do apocalipse’, mas são histórias independentes). Bom, pensei sobre uma forma prática e rápida de avaliar o que eu li e falar dos pontos principais, então vamos lá e ver se dá certo.
NOTA: 4/5

PONTOS FORTES: Personagens bem desenvolvidos; universo bem elaborado e consistente; bom ritmo da história; boa ambientação em cenário brasileiro (não fica forçado, nem estranho).

PONTOS FRACOS: Linguagem formal demais (os diálogos ficam um pouco forçados em algumas passagens); mensagem autoajuda meio desnecessária no final do livro.

O QUE MAIS GOSTEI: É um livro leve, de leitura simples e fluída, perfeito pra ler rapidinho e mergulhar mesmo na história, o universo é MUITO legal e eu acho que quase todo mundo que curte fantasia é facilmente conquistado por histórias de anjos, batalhas celestes, dimensões atrais, etc. Conseguiu me deixar curiosa pelo segundo!


O QUE MAIS: Tem 473 pgs, eu comprei no Submarino, numa promoção, e paguei só R$19,90 pelos dois volumes (vai haver um terceiro!). Dá pra ver pela foto que postei que a arte da capa é bem bacana. A edição também, nada de letras minúsculas nem papel zuado, é ótimo e bem confortável de ler.

Essa tem no canal também! Vai lá ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário