sábado, 19 de abril de 2014

REPOSTANDO RESENHAS! (Pt. II)

OLAR!
Como já disse, pra deixar o conteúdo do blog sincronizado com o da página do FB (curte lá!), vou repostar as resenhas que já estão por lá.

Agora é vez de:




RESENHA #2: O aprendiz de assassino (Robin Hobb) (Tem no canal também! Aqui!)

Sinopse (bem) rapidinha: O protagonista Fitz é um bastardo do príncipe herdeiro de Torre do Cervo. É rejeitado por todos, inclusive seu pai, sendo criado pelo homem de confiança do príncipe e vivendo discretamente nos estábulos palácio. Conforme o garoto cresce o rei percebe que ele pode ser uma arma bem utilizada do reino se for bem treinado e logo o faz. Fitz é treinado para ser o assassino pessoal do rei e logo se revela uma importante peça em um jogo de conflitos que está se armando. 

Esse livro foi publicado em 1995 e hoje está sendo divulgado por aí com elogios feitos por George Martin, o que acrescenta certo peso à obra. Robin Hobb escreveu toda uma saga pra contar essa história, mas por hora só temos esse publicado no Brasil.



NOTA: 5/5



PONTOS FORTES: Personagens! Gostei muito da forma que ela cria e desenvolve o protagonista principalmente e os outros também, todos muito bem criados e com um carisma impressionante, impossível não amar/odiar; o enredo é muito bom e consegue te levar facilmente pela trama; a magia é contada de uma maneira diferente e que eu nunca tinha visto, tem toda uma sacada chamada ‘Talento’ e a “Manha” que eu achei bem legais.


PONTOS FRACOS: Achei que a história demorou um pouco pra me conquistar, ela é meio devagar no começo; algumas passagens um pouco confusas que você fica meio sem informação e esperando pra ver como vai ser aquilo que foi apresentado.

O QUE MAIS GOSTEI: É um livro simples, leve, sem descrições cansativas ou partes mais pesadas. Você lê bem rapidinho sem cansar e tem vários pontos muito originais e criativos. O lance de ser uma história contada em primeira pessoa e que dá a impressão de que está sendo escrita me lembrou um pouco o ‘Rei do inverno’ do Cornwell. O lance da magia foi o que mais gostei, e os personagens excelentes. Dei 5 porque acho que ele cumpre bem seu papel, li bem desencanada e adorei, acho que pro que ele diz ser, ele é!

O QUE MAIS: Ganhei de presente, mas sei que tem a venda em todo lugar, Fnac, Submarino, Saraiva, onde você quiser. Tem 416 pgs, minha edição é a de capa azul que postei na foto, bem bonita e bem feita, letras legais, papel sépia e confortável de ler, mas já sei que a Leya vai substituir essa edição por uma nova com outra capa que acompanhará os próximos volumes.Esse livro foi publicado em 1995 e hoje está sendo divulgado por aí com elogios feitos por George Martin, o que acrescenta certo peso à obra. Robin Hobb escreveu toda uma saga pra contar essa história, mas por hora só temos esse publicado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário