sábado, 26 de abril de 2014

REPOSTANDO RESENHAS! (Pt. VI)

Voltando a repostar, rs.

Me perdoem, mas vou dar um flood aqui e encher de resenhas pra ficar juntinho da página do FB e aí as postagens ficarem simultâneas!!

A de agora é:


RESENHA #6: Os pilares da terra (Ken Follett)

Sinopse (bem) rapidinha: Bom, esse é um livro beeem difícil de ser resenhado. Qualquer informação extra vira spoiler. Mas enfim, a história se passa na Inglaterra no século XII, quando o Rei Henrique morre sem deixar herdeiros e o país entra em uma guerra civil pra decidir quem vai ser o próximo rei. No meio dessa bagunça, temos dois personagens que podem ser considerados principais, o Tom e o Philip. Tom é um pedreiro e sua maior ambição é construir uma catedral, querendo achar um lugar que houvesse uma construção desse tipo ele sai pela Inglaterra a pé com sua família, conhecendo muita gente e fazendo amigos e inimigos. E Philip é um jovem monge que vai crescendo na carreira religiosa e despertando o recalque geral.  A base é essa, daí em diante seria spoiler. Os círculos de personagens são muito grandes e a trama vai se cruzando com o passar dos anos. Essa é uma história de personagens, basicamente, o que eu to tentando dizer é que não tem um fundo muito presente, é uma história de pessoas, mesmo. Com muiiitos jogos de poder, traições, conspirações e violência. Vemos no livro um período de uns quase 40 anos se passarem e com isso uma nova ordem cultural que chega ao mundo.

NOTA: 5/5 (na verdade, poderia dar 1000/5)    

PONTOS FORTES: Como eu disse, essa é uma história totalmente focada em pessoas, então nada mais óbvio que a melhor coisa do livro seja: PERSONAGENS! Eles são fantásticos, com uma profundidade incrível. Ken Follett consegue fazer você sentir a angústia, a tensão, o desgosto e tudo mais que seus personagens passam. É muito sensacional e vale a pena ler só por isso! A narrativa dele também é maravilhosa e te leva ali amarrado, mesmo o livro tendo 940 páginas!

PONTOS FRACOS: Sinto muito não tem. Tá, o finalziiiinho fica um pouco arrastado, mas idai? O livro é maravilhoso. Tem vários clichês (af que palavra pedante, rs), mas ele faz tão bem feito que, mesmo você sabendo mais ou menos o que vai acontecer, ele te deixa curioso pra saber se é mesmo o que você tá achando. Puxei o saco mesmo, nem ligo.

O QUE MAIS GOSTEI: BOM, o que eu mais curti é a forma que ele trança e amarra diversas histórias, que começam completamente diferentes e distantes em uma só. Fantástico! Eu amei isso e fiquei completamente vidrada pra saber o que iria acontecer em cada página. As reviravoltas acontecem o tempo todo e você fica pirando pra saber quem vai se dar bem e quem vai se dar mal.


O QUE MAIS: Ai, gente, eu fiquei completamente apaixonada por tudo! É um ‘livrinho’ de 940 pgs, com uma edição perfeita em capa dura e papel amareladinho que vem até com fitinha marcadora (ARRE, AMEY). Quando comprei (faz um tempinho, já) paguei R$59,90 numa promoção lá na Fnac, mas não sei se é possível achar por esse preço ainda. Sei que foi muito em conta porque, como disse, a edição é maravilhosa!

:)

                           Youtube - Facebook - Instagram - Pinterest - Skoob - Twitter Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário