domingo, 18 de maio de 2014

FEIRA DO LIVRO + COLEÇÃO CLÁSSICOS ABRIL

OIS!
Domingão né? Aproveitando o dia vou falar para vocês sobre minha primeira ida à Feira do Livro que começou sexta aqui em Ribeirão Preto. A feira é bem famosa e acontece uma vez por ano, essa é a 14º edição! 
Há um bom tempo eu perdi o interesse de ir. Os preços não são nada atrativos, principalmente nas grandes editoras como Saraiva, Paraler e outras que vendem seus livros com preços acima do que vemos nas próprias lojas. Ai colocam aquele descontinho ordinário na hora de pagar e te faz achar que está fazendo uma super compra... Aquela coisa, né!
Mas enfim, mesmo assim resolvi ir dar uma voltinha como faço todo ano e não é que achei algumas coisinhas! o/
Não foi em nenhuma barraca de editora grande, são aquelas mais desconhecidas e que vendem de tudo. Aí rola aquelas promos 3 livros por R$10,00 e tals. Nessa vida encontrei esses lindos aqui:


'O assassinato e outras histórias' (Anton Tchekhov) + 'O falecido Mattia Pascal' (Luigi Pirandello)


Essa é uma coleção de clássicos da Abril Coleções, composta por 35 volumes vendidos em 2010, se não me engano, que esgotaram muuito rápido. São traduções de uma coleção internacional que eles trouxeram para o Brasil inclusive com a mesma capa. Hoje em dia você só encontra para vender em lugares como o Estante Virtual e outros sebos, ou de editoras que compraram e tem no estoque.
Eles foram vendidos originalmente por R$14,90 e eu comprei na feira por R$5,00! Achei que eu pagaria o preço normal mesmo, e estava super disposta! Quando perguntei e o moço me disse que eram cinco dilmas quase morri! Corri fuçar mais uns, mas não me interessei pelo que tinha. Era 'Moby Dick' vol.2 e 'Memórias póstumas de Brás Cubas' aí fiquei só com esses mesmo.
Aqui a foto da coleção toda, para quem se interessar:


Bem bonitos, né?
Essa semana eu quero voltar na feira e ver se acho mais coisas legais, aí volto aqui pra falar!

Aproveitando o post, eu mostrei esse livro por cima no post dos meus presente de aniversário, mas resolvi falar um pouco mais dele agora:


Eu tava de olho nesse livro há um bommm tempo já. Essa promessa de 'obra-prima da fantasia épica' me atiçou muito e atrás ele ainda vem escrito que é um dos 100 melhores livros de TODOS OS TEMPOS, pela BBC, ou seja, né?
Aí enfim tive a oportunidade de trazer essa lindeza pra casa e olha que legal: vem até um mapa! Muito amor, né? Ainda, não comecei, mas logo pretendo! Rs.
Não podia perder a oportunidade de mostrar ele aqui, né?

Alguém aí já leu? O que achou?

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário