terça-feira, 6 de maio de 2014

RESENHA: AS BRUMAS DE AVALON: A SENHORA DA MAGIA

OLAR!
Resenha nova! Ae! Bom, com vocês o primeiro livro de 'As brumas de Avalon'! Decidi a partir de agora colocar a 'foto oficial' da capa do livro e não uma do meu, só pra ficar mais bonitinho e vocês poderem ver melhor! 
A resenha dele no canal eu acredito que irá demorar um pouco mais, depois de ler me deu vontade de começar uma tag nova por lá, mas depois falamos sobre isso! #mistério rsrs.



RESENHA #9: As brumas de Avalon: A Senhora da magia (Marion Zimmer Bradley, Editora Imago)

Sinopse (bem) rapidinha: Esse é o primeiro livro de quatro da série ‘As brumas de Avalon’ que conta a história da lenda do Rei Artur do ponto de vista das mulheres que conviveram com ele. No ‘A Senhora da magia’ são apresentadas as primeiras mulheres importantes de Artur: Igraine, a mãe, Morgana, a meia irmã e Viviane, a tia. O começo do livro é focado em Igraine e sua vida cheia de ressentimentos pois foi mandada casar com um homem escolhido por Viviane e levada de Avalon para viver uma vida ‘normal’, longe da magia e da sua religião. Depois da metade a história foca a vida de Morgana, que vai para Avalon com Viviane e começa a aprender os ofícios de sacerdotisa. Nesse meio todo a gente vai entendendo como nasceu Artur, com qual propósito e como a vida dele é guiada por essas mulheres. Esse livro acaba com Morgana com uns vinte anos, bem no ar mesmo pra você precisar ler o resto.

NOTA: 5/5   
         
PONTOS FORTES: Gostei muito dessa nova visão da história porque até então eu só tinha lido histórias ‘convencionais’ da lenda e o Rei do Inverno do Cornwell. Esse é o terceiro livro do Rei Artur que leio e empatou no meu coração com o Rei do Inverno. A narrativa é muito boa e você entra mesmo na história da Igraine no começo e nas dificuldades dela. Tem uma história de amor legal, é um épico e é bastante leve, não tem grandes vilões nesse começo é mais uma questão de conflitos internos e tal, que eu curti muito.

PONTOS FRACOS: Sinceramente, só no começo que foi meio devagar pra mim, mas acho que foi porque eu fiquei com preguiça de mais um Rei Artur. Mas o livro é muito curtinho, só 250 páginas, então é uma história leve e rápida, sem nenhum problemas ou obstáculos.

O QUE MAIS GOSTEI: Curti muito o climão que esse livro tem, até mais que o do Cornwell, todo o esquema de magia, Avalon ser um lugar escondido que só quem sabe chegar chega, as visões das personagens que tem poder e tal. Tem toda uma influência com o Chambers e o ‘Rei de amarelo’, que já comentei então tem esse suspense sobrenatural bem presente e muito bem feito.

O QUE MAIS: Bom, como disse esse é o primeiro de quatro livros. Todos eles tem em média o mesmo tamanho e fiquei curiosa pelos próximos. É inevitável uma comparação com Cornwell e eu realmente não sei qual prefiro, é bem difícil, rs. Estou pensando em fazer uma batalha de livros entre os dois e acredito que a resenha lá no canal saia com eles juntos, aí eu vou pensar sobre os dois e fazer a comparação certinha.

Comprei esse no submarino, numa promoção com todos juntos e paguei acho que R$30,00, bem em conta né? Essa promoção rola sempre lá, é só ficar de olho. A edição não é tão nova, tem uns errinhos de digitação que sempre ficam engraçados, mas nada demais. Folha branca, ao contrário dos últimos que li, mas com boa diagramação. É isso!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário